Prefeito e Defesa Civil de Xapuri, acompanham retorno das famílias para casa

Operação de volta ao Lar

Com a vazante do Rio Acre em Xapuri iniciada na quinta-feira, 30, na sexta-feira, 31, muitas famílias começaram a limpeza de suas casas e a Defesa Civil também começou uma nova etapa de trabalhos que é a operação volta ao lar das famílias atingidas.

A equipe da Defesa Civil de Xapuri composta pelo Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Prefeitura de Xapuri começaram a vistoriar nas áreas atingidas para possível liberação das moradias ou interdição das mesmas.

A Defesa Civil entregou kits de limpeza para as famílias cadastradas, o Prefeito Bira Vasconcelos tem acompanhado de perto e ido até as áreas mais afetadas, no domingo dia 02 de abril duas equipes trabalharam para devolver as famílias até suas casas, uma do Exército Brasileiro e outra da Polícia Militar com Corpo de Bombeiros, foram feitas 12 mudanças devolvendo as pessoas até suas moradias.

A Defesa Civil interditou provisoriamente alguns lugares e também orientou que as famílias que residem na margem do rio nos bairros da Bolívia e na Rua Major Salinas que aguardem mais alguns dias para o retorno às suas casas uma vez que o solo ainda está muito molhado, ainda na tarde do dia 01 de abril foram registrados vídeos de barrancos desmoronando no bairro da Bolívia.

A previsão é que na terça-feira dia 04 de abril venha à Xapuri um engenheiro que fará uma nova vistorias nas áreas interditadas.