Secretaria de Infraestrutura continua a limpeza de Xapuri, pós-enchente

A Prefeitura de Xapuri, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra_, continua as atividades de limpeza do município, especialmente nos lugares atingidos pela enchente deste ano, que chegou aos incríveis 15,48 metros.

Desta vez, a equipe da secretaria concluiu a limpeza da Praça São Sebastião uma das áreas mais atingidas pela alagação.

O Secretário Municipal de Infraestrutura e Chefe da Defesa Civil, Josué Ferreira, disse que a prefeitura gradativamente trabalha com muita cautela, devido ao tempo em que os barracos ficaram alagados e com a continuação das chuvas após a vazante muitos barrancos ainda estão quebrando, o qual é o caso da Praça São Sebastião, a equipe da Secretaria realizou todo o trabalho no local sem o emprego de máquinas pesadas temendo a trepidação e o peso das máquinas provocarem uma quebra nos barrancos.

Em alguns lugares a Prefeitura faz o uso de caminhões pipas, tratores, caçambas e equipe de apoio na limpeza e remoção de objetos descartados pelas famílias atingidas.