• Prefeitura de Xapuri

Representante da alta direção da Energisa veio a Xapuri a pedido do Prefeito Bira



O Prefeito Bira Vasconcelos, participou na tarde desta quarta (17) de uma reunião na sede do Poder Legislativo de Xapuri, com os vereadores, servidores municipais, técnicos e com o Diretor Técnico e Comercial do Grupo Energisa, Ricardo Alexandre Xavier Gomes.


Entre todos os participantes da reunião, havia uma expectativa muito grande do anúncio por parte da Energisa, de solução definitiva para os problemas de interrupção de energia, que atinge a população de Xapuri, todos os anos, com maior intensidade no período das chuvas.


Na última reunião realizada em 24 de março de 2019, os representantes da alta direção da Companhia informaram e se comprometeram que resolveriam o problema em 20 (vinte) dias. Infelizmente a solução não chegou na data esperada, mas o representante da Energisa na reunião explicou os motivos do não cumprimento de prazo, alegando mudanças corporativas na companhia, como troca de representantes em municípios, inclusive Xapuri, contratação de novos trabalhares e reestruturação interna, que impactou no prazo previamente estabelecido. O responsável da Energisa também disse, que estão fazendo de tudo pra reduzir os danos causados pela interrupção de energia no município e solicitou a dilação do prazo para 30 (trinta) de abril.


De acordo com o representante da Energisa no Acre, Ricardo Alexandre Xavier, que humildemente pediu desculpas pelo não cumprimento do prazo inicialmente acordado, até o próximo dia 30 de abril inauguramos a nova subestação em Brasiléia, que resolverá o problema de interrupção de energia da cidade.


Na reunião Bira Vasconcelos aproveitou a oportunidade para novamente solicitar da alta direção da Energisa, em caráter de urgência, investimentos em energia elétrica nas áreas de Invasão nos bairros Sibéria, Cerâmica e Cageacre. Bira pediu atenção e olhar especial aos representes da concessionária para com as famílias que vivem em áreas de invasão.


Histórico

O Prefeito Bira Vasconcelos teve uma agenda no dia 7 de fevereiro de 2019 em Rio Branco com a direção da Energisa, pedindo providências para solucionarem os constantes problemas de energia, veja a íntegra da matéria em: Prefeito Bira tem agenda extensa em Rio Branco para tratar assuntos de interesse da cidade e outra agenda para tratar da questão fora realizada em 24 de março de 2019, veja a íntegra da matéria em: Prefeito Bira cobra soluções da Energisa para os constantes problemas de queda de energia na cidade. Como resultado das agendas, a expectativa era que a Energisa anunciasse hoje (17) a solução definitiva proposta, que era a ligação da subestação de Brasileia/Epitaciolândia.


Segundo o diretor da Energisa até 30 de abril, a subestação será inaugurada e os problemas sanados definitivamente.


Galeria de Fotos


Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito 

tem investido as arrecadações.

       Portal da Transparência

Pessoal/Folha/RH

Patrimônio Público

Veículos (Frota Municipal)

Convênios por Parlamentar OGU

Convênios Federais

Lista de Beneficiários do Bolsa Família

Lista de Precatórios

Rede "SIM" Simples 

Sala do Empreendedor

Acesso à Informação

   - Registrar 

   - Consultar

   - Estatísticas eSIC

Desenvolvido por

Prefeitura Municipal de Xapuri

CNPJ 04.018.560/0001-24

R. 24 de janeiro, 175 CEP 69930-000, Xapuri

prefeituraxapuris@gmail.com

+55 (68) 99911-5366

Segunda a sexta: 08:00 as 17:00

  • Facebook ícone social