Prefeito Bira cobra soluções da Energisa para os constantes problemas de queda de energia na cidade

Atualizado: 27 de mar. de 2019

O Prefeito Bira Vasconcelos recebeu em seu gabinete o Presidente do Grupo ENERGISA no Acre, José Adriano e assessores na última sexta (22).

No encontro o Prefeito solicitou providências urgentes junto à concessionária, para solução em definitivo para o problema de interrupção de energia elétrica, que atinge a população de Xapuri, todos os anos, com maior intensidade no período das chuvas.

Informou que as constantes quedas e oscilações de energia elétrica na cidade tem provocado a queima de inúmeras lâmpadas e relés dos postes de iluminação pública, devido a oscilação no serviço e que a insatisfação com o serviço é imensa, pois corriqueiramente há queima de equipamentos e eletrodomésticos em residências, empresas e nos órgãos públicos locais, ocasionando prejuízos materiais e morais aos munícipes e aos cofres públicos.

Após ouvir atentamente o Prefeito, o representante do Grupo ENERGISA afirmou que "em 20 dias solucionaremos o problema, senhor prefeito. Estamos com uma equipe fazendo melhorias na região de Epitaciolândia, com isso melhoraremos a oferta do serviço em Xapuri e região".

Para o Prefeito Bira Vasconcelos a reunião foi produtiva e espera que o prazo informado pelo representante da Energisa seja cumprido, afim e beneficiar todos os munícipes da cidade.

Olhar Especial

O Prefeito também solicitou ao Presidente da Energisa em caráter de urgência, investimentos em energia elétrica seja feito nas áreas de Invasão nos bairros Sibéria, Cerâmica e Cageacre.

Bira pediu atenção e olhar especial aos representes da concessionária para com as famílias que vivem em áreas de invasão.

"Peço a vocês um olhar especial às crianças, mães de família e idosos residentes nas áreas de Invasão em Xapuri, que vivem em situações insalubres e desumanas".

De pronto o representante da Empresa garantiu ao Prefeito

"Prefeito, quanto a esse pedido, o senhor pode ficar tranquilo, que ainda este ano iremos levar energia elétrica a todos esses lugares que o senhor se refere. Esse é o nosso compromisso perante o senhor e a comunidade", disse José Adriano, Diretor Presidente do Grupo Energisa no Acre.