Prefeitura participa de reunião de articulação para enfrentamento ao período de secas e estiagem

Representantes da prefeitura de Xapuri participaram de uma ampla reunião de articulação para enfrentamento ao período de secas e estiagem com equipes técnicas da Sesacre, Corpo de Bombeiros Militar, Semusa, Semifra e demais órgãos, para debater soluções eficazes para minimizar os possíveis efeitos da seca e estiagem.

No encontro, foram debatidos temas como zoneamento agrícola, dívidas da agricultura, liberação de recursos, linhas de créditos, licenciamento ambiental. A partir disso, foi definido um calendário de ações para o enfrentamento da estiagem a fim de aliviar os efeitos da seca na agricultura nos municípios.

Foi uma reunião importante para alinharmos algumas questões da seca e estiagem. Segundo representantes de Xapuri que participaram do encontro, a prefeitura está em alerta e sabe os impactos que a etiagem provoca além das perdas que a seca impõe, para os agricultores. Aqui, para a cidade, algumas ações voltadas aos produtores de milho e outros alimentos, já estão sendo pensadas e desenvolvidas para minimizar o impacto.

Essa foi a reunião inicial, novas agendas serão marcadas envolvendo mais representantes de órgãos e sociedade civil, para discutir o assunto e buscar soluções conjuntas.