Prefeito visita comunidade do Major Salinas, possível bairro a ser alagado em Xapuri.

O Prefeito Bira Vasconcelos, visitou o bairro Major Salina, por volta das 18h30 do sábado, acompanhado da Comandante do Corpo de Bombeiro, tenente Laisla, Comandante da Polícia Militar, Roberto, Secretária de Assistente Social, Daianne, assistentes sociais, Vereadora Lais e o Secretário Manelzinho.

Confira o video.

Segundo o prefeito, a visita é para se solidarizar com as famílias, repassar informações sobre o trabalho realizado pelo município e demais entidades, e garantir, todo o apoio necessário as famílias, a fim de minimizar os danos pela cheia do Rio Acre.

"Estamos fazendo trabalho aqui de conscientização para a possibilidade da enchente. A cota de alerta é 12,50 e transbordamento 13,40, mas segundo informações que obtivemos, como chove muito em Assis Brasil e Brasiléia, provavelmente a região será atingida na madruga, e estamos alertando as famílias e prestando todo o apoio, por meio da Prefeitura, defesa civil municipal e os órgãos parceiros" disse o prefeito.

A ação de conscientização vem informando as famílias que caso queiram sair antes, a Prefeitura irá providenciar o transporte e remoção as pessoas e alguns pertencentes, a fim de evitar tumulto na hora que a água subir, o que acaba ocorrendo sempre de uma vez, deixando a população com medo, apreensiva e correria.

O prefeito destacou que durante as orientações, conversou com inúmeras famílias, mas até o momento, ninguém que sair, acreditando que o Rio Acre, irá baixar. "Quem não quiser sair, não será necessário no momento, vamos respeitar a decisão, mas ressaltamos a necessidade de cautela e da prevenção. Quem quiser sair, faremos isso agora, e finalizou, agradecendo a todos pela atenção e desejou que Deus continue iluminando e abençoando a todos.