Prefeito reivindica em Brasília-DF emendas e recursos para construção do teatro municipal em Xapuri

Prefeito Bira Vasconcelos destaca que lutará por mais investimentos na Cultura e Lazer para o povo de Xapuri.

Cumprindo agenda na capital federal, ao lado de outros prefeitos do interior do Estado, como: Isaac Pyãko (Prefeito de Marechal Thaumaturto), Fernanda Hassem (Prefeita de Brasiléia), Altamir Sá (Prefeito de Santa Rosa do Purus), o prefeito Bira Vasconcelos (PT), visitou nesta segunda-feira, o gabinete da Deputada Federal, Dra. Vanda Milani, para apresentar as propostas de emendas ao orçamento geral da união - lei orçamentária anual de 2022 (OGU/PLOA 2022).

Segundo o prefeito Bira Vasconcelos, na primeira audiência da semana, explicou a importância da construção do teatro municipal para Xapuri a parlamentar e a região do Alto Acre, e reivindicou da parlmaentar federal o apoio necessário para garantir a Construção do empreendimento.

"O teatro será um espaço de valorização artística, cultural e realização de eventos em suas diversas faces, onde os jovens poderão apresentar seus talentos para o município e para o mundo."

A administração municipal deseja colocar Xapuri como referência em eventos culturais da região, mas para que isso aconteça será necessário muito empenho do chefe do poder executivo em busca de recursos, por isso, o prefeito inicia a semana em Brasília-DF dialogando com a bancada federal, recursos para o setor cultural xapuriense.

“Fui bem recebido pela deputada federal Vanda Milani e o encontro teve um resultado muito positivo. Ela se mostrou interessado na proposta do Teatro Municipal 🎭e se comprometeu a ajudar o município”, destaca Bira Vasconcelos.

O gestor de Xapuri pontua que as agendas nos gabinetes dos deputados federais, senadores da república e nos Ministérios do Governo Federal e demais órgãos e autarquias federais, ocorrerá até o final detsa semana, a fim de conseguir apoio e novos investimentos a favor de Xapuri, e também a liberação de recursos ainda não pagos.