Prefeito comunica que teve o telefone celular clonado




O prefeito Bira Vasconcelos, comunica à população xapuriense que o seu aparelho de telefone pessoal, foi clonado por golpista. O crime foi percebido pelo gestor municipal nesta terça-feira (03).


O prefeito de Xapuri explica, por meio de vídeo, que foi surpreendido na noite de terça-feira, com o alerta de amigos e secretários da gestão que começaram a receber mensagens via WhatsApp pedindo para que eles fizessem depósitos transações bancárias para diversas contas.


O chefe do executivo já realizou na Polícia Civil do Estado do Acre a denúncia acerca da invasão de informações, registrada contra o celular do prefeito.


Investigações

A assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que, quando soube do ocorrido, noticiou o golpe por meio das redes sociais.


O prefeito Bira Vasconcelos lamentou o fato e disse que "todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas no intuito de tentar identificar a autoria".


A assessoria de comunicação da prefeitura alerta ainda que comumente os criminosos virtuais encaminham mensagens para os contatos da agenda do aparelho para conseguir dinheiro. Orientou que qualquer mensagem nesse sentido deve ser ignorada.