Prefeito Bira Vasconcelos participa de inauguração de unidade da Polícia Rodoviária Federal

A nova unidade operacional (UOP) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fica na BR-317, no entrocamento, saída para a AC-485 que dá acesso a Xapuri.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) é uma instituição policial ostensiva federal brasileira, subordinada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, cuja principal função é garantir a segurança com cidadania nas rodovias federais e em áreas de interesse da União.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inaugurou as novas instalações da Unidade Operacional (UOP) em Xapuri, localizada na BR-317, no estado do Acre. A solenidade foi realizada na manhã da última sexta-feira (29) e contou com a presença do prefeito Bira Vasconcelos (PT), do Diretor-Geral da PRF, Inspetor Silvinei Vasques, do Superintendente da PRF no Acre, Inspetor Getúlio e agentes da PRF do Acre e Xapuri.

A cerimônia de reinauguração foi antecedida por homenagens a servidores e profissionais, com a entrega de placas de reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade e à PRF, em especial a UOP em Xapuri, que agora levará o nome do PRF Silveira Lima, que faleceu no começo deste ano. A solenidade de homenagens foi realizada no Campus do Instituto Federal do Acre (Ifac) no município.

Além do diretor-geral e do superintendente da PRF no Acre, Getúlio Azevedo, compuseram o dispositivo de honra o Senador da República, Sérgio Petecão; o Procurador de Justiça, Danilo Lovisaro; o Prefeito do município de Xapuri; o Diretor do Campus do Ifac; o Coronel Ulisses (Diretor na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o Secretário Adjunto da Sejusp, Maurício Pinheiro, representando o Governador do Estado, Gladson Cameli.

O chefe do executivo municipal, Bira Vasconcelos, destacou que a nova unidade vai proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais e será um reforço importante no combate ao crime organizado e na garantia da segurança viária, já que funcionária 24 horas por dia, 7 dias por semana, melhorando o serviço prestado à população. O prefeito também agradeceu o inspetor Getúlio, Superintendente da PRF no Acre e aos agentes da PRF de Xapuri.