Prefeito Bira Vasconcelos busca recursos financeiros para obras no município no BNDES

Atendendo ao convite formulado pelo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o prefeito de Xapuri Bira Vasconcelos encontra-se na cidade do Rio de Janeiro/RJ, participando de reuniões de trabalho com técnicos e outros prefeitos de várias regiões do País no Banco Federal.

Presentes na agenda os Ministros de Estado Paulo Guedes (Economia) e Ministra Damares Alves (Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), o Governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, e o Presidente do BNDES, Gustavo Montezano.

O objetivo do encontro visa definir linhas de financiamentos aos estados e municípios, visando ampliar de maneira efetiva serviços básicos no fornecimento de água potável, rede de esgoto sanitários, bem como construção de galerias para escoamento de águas fluviais.

Para o ministro da economia Paulo Guedes, tão logo os Estados e Municípios apresentem seus respectivos projetos, e os mesmos serem analisados por técnicos do BNDES, serão liberados os recursos financeiros para os entes federativos.

“Saio desse encontro muito confiante, uma vez que o evento contou com a presença do ministro da economia Paulo Guedes, que desfruta de muito respeito junto ao Governo Federal, bem como aos vários organismos internacionais ligados ao setor financeiro. Creio que se tudo correr conforme o previsto, nosso município irá se transformar num verdadeiro canteiro de obras básicas”, ponderou Bira Vasconcelos.