Prefeito Bira recebe visita institucional da Reitora Margarida Aquino da UFAC e sua equipe

Na manhã de hoje, 06, o prefeito Bira Vasconcelos recebeu a visita da reitora Prof. Doutora Margarida Aquino da Universidade Federal do Acre - UFAC. O objetivo da visita foi o de apresentar o Programa de Interiorização dos cursos de Graduação da UFAC no Estado, ao mesmo tempo, pedir auxílio do prefeito Bira Vasconcelos para que o mesmo atue junto aos parlamentares acreanos (senadores e deputados) em busca de recursos orçamentários para UFAC.

Desde 2018 conforme noticiado em diversos veículos oficiais de comunicação, o Governo Federal reduziu os recursos financeiros transferidos às instituições de ensino, incluindo a UFAC, o que tem ocasionado uma imensa dificuldade de implantação de cursos superiores nos municípios do interior, incluindo Xapuri.

O prefeito Bira Vasconcelos se comprometeu e disse que vai em busca dos parlamentares mais uma vez, desta feita, em busca de emendas parlamentares para fortalecer a educação em nosso Estado, e especialmente em Xapuri.

Juntos pelo Ensino e a Pesquisa.