Moradores da zona rural de Xapuri obterão títulos de terras em processo de regularização fundiária

Nesta terça-feira, 9, o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) em conjunto com a Prefeitura de Xapuri, promoveu uma reunião com líderes comunitários e moradores da zona rural do município para tratar da continuidade do processo de regularização fundiária. O encontro foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e tem como objetivo dar seguimento à entrega de títulos definitivos para os moradores da região rural de Xapuri.

A etapa atual beneficiará os residentes dos Polos Agroflorestais Xapuri I e Xapuri II, Seringal Aquidaban, Seringal Fontenele de Castro e Seringal Santo Antônio. De acordo com Gabriela Câmara, presidente do Iteracre, a meta é entregar títulos de terras para os cidadãos de Xapuri. A iniciativa está alinhada à determinação do governador Gladson Cameli para fornecer títulos definitivos aos habitantes do estado.

Além dos representantes do Iteracre e da Prefeitura de Xapuri, estiveram presentes representantes da Câmara de Vereadores, do cartório local e da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri). Segundo o Iteracre, a equipe permanecerá no município por aproximadamente 15 dias, realizando o georreferenciamento das terras beneficiadas com os títulos.