Xapuri tem um sábado repleto de Jogos Escolares, edição 2022

Atualizado: 21 de jun. de 2022

É tradição! É esporte! É vida!

O município de Xapuri recebeu no sábado, 18, a fase municipal do tradicional Jogos Escolares - Fase Municipal 2022. O evento é uma atração que reúne estudantes das mais variadas idades, e escolas sediadas na cidade.

A competição, que em função da pandemia da Covid-19 estava há dois anos sem acontecer, é realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE e a Federação Acreana de Desporto Escolar – FADE.

O objetivo dos jogos escolares é fomentar a prática do esporte nas instituições de ensino, contribuir com o desenvolvimento integral dos estudantes, estimular o exercício da cidadania através do esporte, além de identificar novos talentos e desenvolver o intercâmbio sociocultural. Participam escolas públicas Municipais, Estaduais e Escola Indígena.