Xapuri: Secretária de Educação fala sobre Educação Empreendedora em evento do Sebrae Acre

A Secretária Municipal de Educação, professora Fernanda Abreu, participou no dia 27 de julho no município de Rio Branco, do Encontro de Integração dos Atores de Desenvolvimento do Ambiente de Negócios, realizado pela equipe do Sebrae Acre. Na ocasião, a professora Abreu palestrou sobre a temática Educação Empreendedora, onde a rede municipal de ensino, tem se destacado com bons resultados e melhorado a aprendizagem dos alunos, trabalhando a educação financeira dentro das escolas da rede.

"A educação empreendedora é fundamental para o desenvolvimento econômico do país. Ao ensinar os alunos a empreender, estamos preparando-os para o mercado de trabalho e para a vida", disse a professora Abreu.

A professora também destacou o trabalho realizado pela equipe de Planejamento e Ensino da Secretaria Municipal de Educação, que tem desenvolvido projetos inovadores para promover a educação empreendedora nas escolas da rede. "Estamos muito felizes com os resultados que estamos alcançando com a educação empreendedora. Os alunos estão mais motivados, mais criativos e mais preparados para o mercado de trabalho", disse a professora Abreu.

O evento foi um sucesso e contribuiu para a divulgação da importância da educação empreendedora para o desenvolvimento econômico do país.