Xapuri recebe visita institucional do Presidente do COREN/AC e discute questões da Enfermagem

O Secretário de Saúde Daniel Lima, o Responsável Técnico de Enfermagem Enf. Andrade, e o Diretor de APS Cacau receberam na última semana a visita institucional do Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Acre (COREN/AC) e da Fiscal Enf. Nayara. O encontro teve como objetivo discutir questões importantes relacionadas à enfermagem em Xapuri.

Durante a visita, o Presidente parabenizou a gestão de Xapuri pela atuação exemplar e comprometida com a saúde pública, sendo um dos primeiros municípios do Acre a ter todos os protocolos, manuais e normas de rotinas do estado. Também destacou a aprovação da carga-horária de 30h para a categoria, sendo Xapuri o primeiro município a realizar essa conquista. O Presidente ainda parabenizou todos os profissionais da enfermagem de Xapuri pelo empenho e dedicação.

Entre as pautas discutidas, foram abordados temas como o Piso da Enfermagem, que atualmente está suspenso pelo STF, e a realização da Semana da Enfermagem, que acontecerá entre os dias 12 e 20 de maio, com atividades na Uninorte. Além disso, foram discutidas questões relacionadas ao hospital de Xapuri, que está com parte instalada na unidade Dr. Félix Bestene Neto.

O Conselho Regional de Enfermagem trouxe também camisas e canetas aos profissionais da Enfermagem, demonstrando o apoio à gestão para a melhoria da qualidade da atuação dos profissionais da área.