top of page

Xapuri participa de encerramento do projeto amazônia solidária em Manaus

Nos últimos dia 26 e 27 de junho aconteceu o encerramento do projeto Amazônia Solidária em Manaus - Amazonas.

O Município de Xapuri foi representado pelo o nosso Diretor de Atenção Primária Antônio cacau, levando as experiências exitosas de imunização de Xapuri para toda a região amazônica. O projeto teve início em fevereiro, ainda em Rio Branco, teve a participação além do diretor de APS, da coordenadora de Imunização Maricilda Albuquerque e contou com a participação de outros municípios.


Focado em trabalhar a importância das estratégias para alcançar a população mais distante da Amazônia, nessa oficina foram trabalhados diferentes métodos de abordagem com as comunidades uma vez que foram identificados a baixa cobertura vacinal em determinados grupos e localidades, devidos as mais varias situações geográficas e adversas.

Esse trabalho foi desenvolvido pela Fio Cruz-AM, sobre a supervisão do representante da FC professor Júlio. Durante o enceramento foram apresentados os resultados dos trabalhos desenvolvidos em parcerias com as comunidades, e a comprovação dos objetivos alcançados, conforme relatado pelo professor Julio em seu discurso.


O evento contou ainda com a participação de representantes de munícipios de Mâncio Lima, Porto Acre, Acrelândia, Xapuri, Feijó, que também tiveram experiências exitosas na vacinação de comunidade de difícil acesso.


Além dessa exposição de Manaus, Xapuri vai a goiânia em julho durante o 37º Congresso CONASEMS, expor as experiências exitosas das Mostras Aqui Tem SUS e ImunizaSUS conquistadas nesse ano durante um processo de seleção.


O Secretário Daniel Lima agradece o empenho incansável das equipes de saúde e de imunização visando a melhoria da qualidade de saúde da população.


















bottom of page