Vice-prefeita, Maria Auxiliadora, participa do debate contra violência doméstica na capital

O Acre ocupa o 1º lugar no ranking de feminicídio, segundo apontou o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Preocupados com esta temática, a Secretaria Adjunta da Mulher (Seadm) realizou nesta quarta-feira, 18, no auditório da Associação dos Municípios do Acre (Amac), um encontro com os prefeitos e representantes dos municípios do estado.

A vice-prefeita Maria Auxiliadora, representando o município de Xapuri, participou da agenda na capital, a convite do Governo do Estado, e debateu o assunto com outros prefeitos e a nova secretária adjunta de estado da mulher, dra. Mardhia Elshawwa, nesta quinta-feira (19), na Associação dos Municípios do Acre (AMAC).

Durante a agenda, Maria Auxiliadora destacou os trabalhos que Xapuri vem fazendo para fortalecer as políticas em favor das mulheres, em Xapuri e ressaltou ser a favor do assunto ser debatido nas escolas e nos órgãos públicos, como o Cras, Creas, Centro do Idoso e outros, além de campanhas apoiadas e promovidas pelas entidades estaduais e municipais.

Parcerias

A secretaria da mulher do Estado, nesta quarta-feira, 18, a equipe técnica da Seadm se reuniu com as lideranças de diversas instituições para construírem políticas públicas com o foco no enfrentamento ao feminicídio. Durante o encontro, os representantes das instituições se comprometeram em colaborar com a causa.

Saiba as instituições que integram o trabalho:

• Organização de Mulheres Indígenas do Acre, Sul do Amazonas e Noroeste de Rondônia (SITOAKORE)

• Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB)

• Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre)

• Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim)

• Secretaria Adjunta da Mulher (Seamd)

• Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac)

• Centro de Defesa dos Direitos Humanos do Acre (CDDEHP)

• Instituto de Mulheres da Amazônia (IMA)