UBS José Francisco Silva (Bairro Sibéria) promove ação 'setembro Amarelo' - prevenção ao suicídio

Bairro Sibéria recebe ação do setembro Amarelo de prevenção ao suicídio na UBS José Francisco Silva

A Prefeitura de Xapuri promoveu uma ação de saúde no Bairro Sibéria, afim de levar a campanha Setembro Amarelo (2022) para a população da localidade.

Desta forma, deslocou a Equipe da UBS José Francisco Silva, equipe do departamento de saúde mental, internos de medicina com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para realizar essa grande ação de prevenção ao suicídio e orientar as pessoas e as famílias.

Durante a campanha, os moradores foram recepcionados pela equipe de saúde municipal, profissionais que eles possuem bastante vínculo, e participaram de palestras, rodas de conversas entre outras ações educativas e de prevenção, que foram ministradas no local.

Com a ação na UBS todos as unidades urbanas tiveram um dia de palestra para sua comunidade.

Também ocorreram palestras em diversas escolas da rede municipal de ensino xapuriense, e foram distribuídos panfletos educativos no IFAC.

A partir de 1º de outubro a SEMUSA/PMX inicia as ações de campanha para o mês Outubro Rosa, beneficiando as mulheres.