top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Simulados: Prefeitura de Xapuri avalia progresso dos alunos na rede municipal de ensino xapuriense

A Prefeitura de Xapuri, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 31 de maio e 01 de junho de 2023, os simulados de Língua Portuguesa e Matemática para as turmas do 2º e 5º ano da Escola Municipal Professora Rita Maia. Essa ação está alinhada com a Proposta Pedagógica da rede, que busca identificar e compreender o estágio de aprendizagem em que os alunos se encontram.

A aplicação desses simulados é um esforço conjunto da equipe da Secretaria de Educação e da escola, visando trabalhar de forma mais direcionada nas dificuldades dos alunos. Os dados obtidos por meio dessas avaliações serão fundamentais para a elaboração de novas estratégias de ensino, com o objetivo de alcançar as metas estabelecidas e avançar na aprendizagem dos estudantes.


A Secretária Municipal de Educação, Fernanda Abreu, ressaltou a importância desses simulados como ferramenta para aprimorar a qualidade do ensino. Ela enfatizou que todos os esforços estão sendo dedicados para oferecer uma educação mais efetiva, valorizando o progresso individual de cada aluno. Com base nos resultados obtidos, serão implementadas ações pedagógicas mais direcionadas, visando a melhoria contínua da aprendizagem.


A iniciativa da gestão Bira Vasconcelos demonstra o comprometimento da Secretaria Municipal de Educação em acompanhar de perto o desempenho dos alunos e buscar constantemente maneiras de fortalecer o processo de ensino-aprendizagem. Com uma abordagem focada nas necessidades individuais dos estudantes, é possível proporcionar uma educação mais inclusiva, equitativa e de qualidade para todos, além é claro, de avaliar os desvios e facilitar o planejamento de novas ações pelos gestores e núcleo pedagógico e professores da rede municipal, para saná-los, se houver.

Comments


bottom of page