Servidores da Saúde Municipal de Xapuri participação de capacitação sobre o exame de PPD/Tuberculose

Durante dois dias, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Xapuri, participaram de uma capacitação sobre exame de PPD, importante instrumento no combate a tuberculose.

O PPD é ​o exame de triagem padrão para identificar a presença de infecção pela Mycobacterium tuberculosis e, assim, auxiliar o diagnóstico da tuberculose. Normalmente esse exame é feito em pessoas que estiveram em contato direto com pacientes infectados pela bactéria, mesmo que não apresentem sintomas da doença, devido à suspeita de uma infecção latente pela tuberculose, quando a bactéria está instalada mas ainda não provocou a doença.

Participaram da capacitação a Biomédica Dra Thaina e a Enfermeira Beatriz que agora tem a missão de multiplicar o conhecimento aos demais profissionais xapurienses.

A gestão Bira Vasconcelos e Semusa agradece a Diretoria de Atenção e Secretária Municipal de Saúde de Brasileia, em especial ao Enfermeiro Diekisson e ao Instituto Socioeducativo (ISE) pela parceria.