Servidores da educação xapuriense, são preparados em Jornada de Formação sobre Primeiros Socorros

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a equipe de Bombeiros, liderados pela Tenente Laisa, iniciaram no dia de hoje (23), uma jornada de formações sobre Primeiros Socorros, com os servidores da rede municipal de ensino, que tem por objetivo, capacitar professores e servidores em geral, caso aconteça algum incidente nas escolas.

A Formação de hoje, foi realizada com os professores e servidores dos pré escolares Alcimar Nunes Leitão, A Caminho do Saber e São João do Guarani e conduzida pelos bombeiros F. Flores e Guimarães, que trabalharam de forma teórica e prática.

"Queremos agradecer a Tenente Laisa, que atendeu nosso chamado e colocou sua equipe a disposição, para capacitar toda a rede municipal. Essa é a primeira turma, na próxima sexta-feira, será com a equipe da Creche Olhar de Criança e no início de setembro, será com as equipes do pré escolar Latife Zaine Kalume, Escola Rita Maia e SEMED. Com essas capacitações, temos certeza que podemos atender melhor nossos alunos e servidores e se for necessário, saberão quais procedimentos de primeiro socorro, podem ser feitos para salvar uma vida. A partir do momento que nossas crianças entram em nossas escolas é de nossa total responsabilidade cuidar de sua vida. Agora estamos mais preparados e prontos para atender melhor." Fala da Secretária Municipal de Educação Fernanda Abreu.