Semusa, permanece monitorando saúde e assistindo moradores nos abrigos.

A Prefeitura de Xapuri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), permanece com as equipes médicas, de enfermagem e de vigilância em saúde, percorrendo os abrigos montados em diversos pontos da cidade prestando assistência aos moradores desabrigados e orientações.

A saúde monitora casos de doenças respiratórias, diarreias e orienta sobre cuidados de higiene e outras situações durante e pós-enchente;

O Município que está com a UBS Felix Bestene também sendo utilizada pelo hospital, mantém os atendimentos laboratoriais, e atendimentos médicos e de enfermagem, nas UBS Tia Vicência, José Fadul e José Francisco na Sibéria.

Também graças aos esforços não houve comprometimento de vários serviços, como hemodiálise em Brasiléia; TFD, regulação, vacinas, visitas dos ACS e ACE, odontologia em alguma unidade e atendimentos emergenciais.

Nas últimas 24h todo o aparato da Secretaria esteve em prontidão, ajudando desde a retirada de desabrigados, transporte de pacientes, atuação na equipe de situação, fornecimento de medicações, solicitações de kits, auxílio nas instalações no Félix Bestene, atendimentos nas UBS, Laboratório, atendimento odontológico, dentre outros serviços.

O Secretário Daniel Lima destaca o empenho de todos os profissionais na atuação na maioria das vezes fora do seu setor de origem para prestar auxílio a população.