top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Semed realiza Formação 'Ressignificando Práticas Educacionais dos Alunos da Educação Especial'



A Prefeitura de Xapuri pormeio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na quarta-feira, 7, uma nova Formação para os Coordenadores de Ensino e Pedagógico, Professores Mediadores e Professores das salas de AEE da rede municipal de ensino da zona urbana e rural, intitulada: Formação Ressignificando Práticas Educacionais dos Alunos da Educação Especial.


De acordo com a secretária Fernanda Abreu, o maior objetivo da Prefeitura de Xapuri é capacitar a equipe e professores que trabalham diretamente com alunos que precisam de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e aprimorar por meio de uma abordagem prática, sistemática e ampla, sua atuação junto aos alunos.


A gestora frisou que a Semed vem trabalhando duro e realizando todos os investimentos necessários para fortalecer a educação municipal. "Essa é nossa terceira capacitação nesse ano de 2022, com esse olhar totalmente voltado para os alunos do Atendimento Educacional Especializado. Tivemos o prazer de contratar essa equipe, coordenada pela doutora Sawana Carvalho, que disponibilizou a psicopedagoga Regiane de Queiroz, especialista no método teacch para autistas, especialista em ABA e em educação especial inclusiva, para ministrar mais uma Formação, que com certeza, vai melhorar muito mais o trabalho de nossos colaboradores e professores" destaca a Secretária.


A aplicação da formação foi realizada pela Semed com apoio do Instituto Gestão e Governança (IGG).


Galeria de Fotos


bottom of page