Semana da Pátria 2022: Prefeitura promove ato cívico no Dia da Amazônia e emociona população

No início da manhã desta segunda-feira, 05, Dia Nacional da Amazônia, a Prefeitura de Xapuri através das Secretarias Municipais de Educação, Esporte e Lazer e Gabinete do prefeito, promoveram aquilo que já é tradição na gestão "Xapuri é de todos nós", um ato cívico da Semana da Pátria (2022).

Durante o ato, os presentes puderam prestigiar o som da Banda de Música Dona Júlia Gonçalves Passarinho, com diversas músicas e batidas alegres e festivas, para celebrar o dia nacional da Amazônia.

Já os alunos e professores da Escola Municipal Professora Rita Maia, abrilhantaram o evento entoando o Hino Nacional Brasileiro, emocionando todos os presentes, numa demonstração de patriotismo e amor ao Brasil.

De acordo com os servidores presentes tudo foi mágico e lindo. "Foi emocionante ver nossas crianças e jovens cantando o hino nacional brasileiro, participando das atividades, promovendo nossa história e pensando no futuro do Brasil. Vai ficar marcado no meu coração" disse o secretário de cultura, Jorge.