Secretário de saúde de Xapuri participa da II Oficina de Análise da Situação de Saúde (ASIS)

O Vice-Presidente do COSEMS/AC, Wagner Soares de Meneses, também secretário municipal de saúde de Xapuri, participou da II Oficina de Análise da Situação de Saúde (ASIS) que está sendo realizada nos dias 10 e 11 de novembro de 2022, no SENAC, município de Brasiléia, Acre. O gestor representa a instituição Cosems/AC no evento.

Oos demais Gestores Municipais de Saúde da 2ª Região de Saúde, denominada Alto Acre, também participam da oficina. O encontro conta ainda com atividades de referências técnicas municipais de Planejamento/PRI e Coordenadores de Atenção Primária.

A análise situacional é feita a partir do processamento e da análise de um conjunto de dados que são trabalhados com vistas a identificar as características de saúde da população de um determinado território.

O evento é uma realização do Grupo Condutor Estadual (GCE) composto por membros da SESACRE, COSEMS/AC, das CIR’s, CES, Coordenações Estaduais das Regiões de Saúde, Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Acre e dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI).