Secretária vistoria escolas na zona urbano e zona rural de Xapuri para construção e reformas

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando visitas nas unidades de ensino municipal.

"Estamos visitando as escolas da zona urbana e rural, para podermos diagnosticar e planejar melhorias na parte física das escolas. Nossos alunos estão bem assistidos na parte pedagógica, são quatro anos de dedicação e avanço na aprendizagem dos alunos, mas nesse novo momento temos metas para melhorar também nossos espaços físicos e assegurar que tão logo isso tudo passe nossos alunos possam voltar para nossas escolas e serem recebidos com um espaço física cada vez melhor" ressaltou a Secretária.

Segundo a secretária Fernanda Abreu, o objetivo das visitas e verificar a estrutura das unidades escolares do município e propor melhorias para melhor atender toda a comunidade escolar. Receberam a visita as escolas Belo Jardim, no Assentamento Tupá, escola Joana Rocha. Na zona urbana a visita ocorreu nos pré-escolares Alcimar Nunes Leitão e A Caminho do Saber.

Fernanda afirma que a prefeitura planeja uma futura reforma e construção de muros nas escolas e há projeto para construção de uma escola nova.

Acompanharam a secretária o engenheiro civil da prefeitura e os coordenadores de ensino infantil.

Galeria de fotos: