Secretaria Municipal de Saúde promove palestra alusiva a campanha Novembro Azul

Secretaria Municipal de Saúde promove palestra alusiva a campanha de conscientização ao combate ao câncer de próstata "Novembro Azul".

A ação ocorreu na manhã de quinta, (28/11), na Unidade de Saúde José Francisco Silva no bairro Sibéria e contou com a presença da prefeita interina, Maria Auxiliadora, e das equipes de saúde do município, além de um quantitativo significativo de homens.

Novembro Azul – É um movimento mundial que acontece durante esse período para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros – de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). E as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Para alertar sobre a importância de os homens cuidarem da saúde, os órgãos de saúde da prefeitura de Xapuri seguem a orientação da Unidade de Saúde José Francisco Silva no bairro Sibéria e criam campanhas especiais para a data, com a ideia de tornar os homens mais conscientes e alertar para alguns preconceitos que podem colocar em risco suas vidas.

XapuriDeMaosDadas