Secretaria Municipal de Educação de Xapuri investe em mobilidade para melhorar acompanhamentos pedagógicos

A Secretaria Municipal de Educação de Xapuri adquiriu mais uma motocicleta para melhorar os acompanhamentos pedagógicos nas escolas da zona rural. Com a nova aquisição, a pasta agora dispõe de 08 motocicletas e 01 quadriciclo para atender melhor as escolas da zona urbana e principalmente da zona rural.

A secretária municipal de Educação, Fernanda Abreu, destacou a importância da mobilidade para garantir a qualidade do ensino. "Os acompanhamentos pedagógicos são essenciais para o desenvolvimento dos alunos e dos professores. Com as motocicletas, vamos poder chegar mais facilmente às escolas da zona rural, onde o acesso é mais difícil", disse.

A secretária também ressaltou o compromisso da atual gestão com a melhoria da educação no município. "Em nossa gestão, temos priorizado os acompanhamentos pedagógicos, chegando cada vez mais nas nossas escolas e assim, podendo auxiliar mais nossos professores e principalmente acompanhar mais de perto nossos alunos", afirmou.

Os coordenadores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação são responsáveis pelos acompanhamentos pedagógicos. Eles visitam as escolas regularmente para acompanhar o trabalho dos professores, conversar com os alunos e verificar as condições das instalações físicas.