Secretaria Municipal de Educação de Xapuri aprova calendário escolar 2024

A Secretaria Municipal de Educação de Xapuri aprovou, no dia 10 de janeiro de 2024, o calendário escolar 2024 das escolas da rede municipal de ensino urbano e rural.

O calendário escolar aprovado prevê o início do ano letivo para o dia 19 de fevereiro (zona urbana) e 04 de março (zona rural). O término do ano letivo está previsto para o dia 16 de dezembro de 2024.

O calendário escolar também prevê os seguintes feriados e recessos:

• Carnaval: 12, 13 e 14 de fevereiro de 2024

• Páscoa: 31 de março de 2024

• Corpus Christi: 30 de maio de 2024

• Férias escolares: de 11 a 29 de julho de 2024

• Independência do Brasil: 7 de setembro de 2024

• Natal: 25 de dezembro de 2024

A Secretária Municipal de Educação, professora Fernanda Abreu, destacou a importância do calendário escolar para a organização do ano letivo. "O calendário escolar é um instrumento fundamental para que as escolas possam planejar suas atividades e garantir que os alunos tenham acesso à educação de qualidade", disse.

A secretária também ressaltou o compromisso da atual gestão com a melhoria da educação no município. "Estamos trabalhando para garantir que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade, independentemente de sua localização", afirmou.