Secretaria de Educação de Xapuri realizam atividades não presenciais em casa durante quarentena

Alunos da Rede Municipal de Ensino realizam atividades não presenciais em casa durante quarentena

As escolas da rede municipal de ensino estão aproveitando o período de suspensão das aulas presenciais, por conta da prevenção ao Coronavírus (Covid-19) para realizarem atividades não presenciais com os alunos da educação infantil e ensino fundamental dos anos iniciais da Zona Urbana.

Para se chegar à execução dessas atividades, a Secretaria Municipal de Educação, se reuniu com o Conselho Municipal de Educação, Gestores e Coordenadores da rede municipal de ensino, para a aprovação do Plano de Implementação das Atividades Não Presenciais. Após aprovação do Plano de Implementação, as equipes de ensino, pedagógica e professores da secretaria e das escolas, iniciaram um processo de reuniões, planejamentos e elaboração das atividades para poder atender os alunos.

As atividades não presenciais estão sendo enviadas através de grupos de WhatsApp para os pais, por meio de vídeos, áudios, orientações escritas com o passo a passo das atividades e sobre a devolutiva das referidas atividades.

A Secretária Municipal de Educação Fernanda Pinheiro de Abreu falou sobre a importância dessas atividades. “Foram realizados estudos, planejamentos, identificação das famílias que tem acesso a internet e WhatsApp, para assim podermos atender a maioria dos alunos. Nosso maior objetivo nesse momento é a preservação da vida de nossos alunos e continuar mantendo um vínculo escolar, assegurando uma rotina de estudo e minimizando o isolamento social. Continuaremos com o suporte ao processo de aprendizagem dos alunos, direcionando atividades das áreas de conhecimento de forma leve e atrativa. Quero destacar o empenho das equipes de ensino, pedagógico e professores da rede municipal de ensino, que aceitaram o desafio de fazer o novo, sempre com criatividade e dinamismo para poder corresponder as expectativas dos alunos. Também queremos agradecer a parceria dos pais que estão acompanhando todo esse processo educacional de seus filhos. Os alunos que não tem acesso a internet/watsap e os alunos das escolas de ensino rural, logo serão atendidos com as atividades impressas.”

As aulas se iniciaram no dia 15 de junho.

Galeria de foto: