Saúde municipal discute resultados do primeiro quadrimestre do programa 'Previne Brasil'

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) da prefeitura de Xapuri, realizou uma reunião estratégica com todo o corpo técnico, envolvendo equipes médica, de enfermagem, odontológica, vacina e gestão, para debater os resultados do primeiro quadrimestre do previne Brasil e traçar melhorias para os 7 indicadores que financiam a atenção básica.

Entre as pautas e assuntos debatidos durante a agenda, foram:

• Saúde da Mulher - Gestantes (Consultas de Pré-Natal, Testes Rápidos, Pré-Natal Odontológico);

• Saúde da Mulher - Exame Citopatológico - PCCU;

• Saúde da Criança - Vacinas

• Doenças Crônicas: Consulta de Hipertensão Arterial e Aferição, Consultas de Diabetes e solicitação e avaliação de exames (HG).

De acordo com o secretário Wagner Menezes, o empenho de todos os profissionais das equipes refletem na qualidade da saúde e na melhoria na promoção e prevenção de saúde, os pilares da atenção básica. "Avançar em saúde demanda tempo, Estratégia, empenho, parceria e compreensão de todos os atores: gestão, profissionais e pacientes." disse o secretário.