Saúde: Equipe da UBS José Fadul com o apoio da Saúde Municipal, realiza campanha setembro amarelo

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO. 💛 SETEMBRO AMARELO 💛

Equipe da UBS José Fadul com o apoio da Equipe de Saúde Mental e demais setores da Secretaria Municipal de Saúde realizaram o setembro amarelo na manhã desta quarta-feira, 21/09/2022.

A campanha de prevenção ao suicídio da unidade contempla as áreas de abrangência da unidade. O evento que contou com a participação da comunidade, teve diferentes ações preventivas, palestras com a equipe multidisciplinar assistente social, enfermeira, médicos, ACS e outros. Roda de conversas, e muito diálogo da comunidade com os profissionais, e distribuição de brindes dentre outras ações.

O intuito de territorializar os atendimentos é justamente pra que os moradores criem vínculos com a sua equipe de referência e busquem apoio.

A campanha setembro amarelo será realizada em diversas unidades de saúde do município.

O Secretário Wagner parabeniza o empenho da equipe e demais profissionais envolvidos e reforça a importância da saúde municipal na luta contra o suicídio e no reforço de ações de prevenção e auxilio a população.