Representantes da Saúde Municipal se reúnem com membros da Comissão da Câmara de Xapuri

Prefeito Bira Vasconcelos e Secretário Wagner Menezes esclarecem mudanças no atendimento das unidades de saúde do município aos membros da Comissão da Câmara Municipal de Xapuri.

O prefeito Bira Vasconcelos (PT) recebeu a Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Xapuri, para uma reunião afim de esclarecer as mudanças no atendimento e agendamento das unidades de saúde do município.

O principal ponto da reunião foi as mudanças ocorridas no atendimento da Saúde na Unidade do Estado e nas unidades do Município de Xapuri.

Segundo o prefeito a reunião foi solicitada pelos vereadores, uma vez que houve mudanças nos procedimentos adotados nas unidades de saúde do município quanto ao agendamento dos serviços e também às mudanças no atendimento no pronto socorro do hospital. O prefeito e o secretário, além de representantes da saúde do governo estadual, esclareceram aos vereadores que as mudanças são em decorrência de novos procedimentos estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS).

"Parabenizo a iniciativa dos parlamentares, esse diálogo entre executivo e legislativo é fundamental, momento de trocarmos ideias, debater os problemas e buscar soluções, no caso dos atendimentos de saúde, houve mudanças estabelecidas pelo Ministério da Saúde, que a administração precisa cumprir em prol do coletivo" pontou o prefeito.

O presidente em exercício da Câmara, vereador Kaico Roque, explicou "solicitamos essa reunião para podermos dá uma resposta a população que nos cobra e nos questiona sobre essas mudanças, ouvimos o Prefeito, o Secretário Municipal e os representantes do Estado e pelo o que foi exposto são determinações do Ministério da Saúde que regulamentam essas decisões, a questão do agendamento e do repouso do hospital não ser mais em camas devido o índice de contaminação principalmente agora nesse período de pandemia".

A Vereadora Alarice Botelho, presidente da Comissão, disse que a Casa Legislativa está cumprindo com seu dever "cobrar, fiscalizar e representar a população quanto os seus anseios e reivindicações" finalizou.

Estiveram presentes o Prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, o Secretário Municipal de Saúde, Wagner Menezes, o Presidente em Exercício da Câmara Municipal de Xapuri, Kaico Roque, o vereador Ronaldo Ferraz, o Vereador Alcemir Teodózio, o Vereador José Maria Miranda, Vereador Clemilton Almeida, o Vereador Dim Lopes, a Vereadora Alarice Botelho Presidente da Comissão, o Diretor do Hospital Josimar e a Diretora Clinica do Hospital.