Pré-escola Alcimar Nunes Leitão passa por nova reforma para receber os alunos

A Prefeitura de Xapuri, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), contínua com o trabalho de reformas e ampliações das escolas da rede municipal de ensino da zona urbana e rural.

Pela segunda vez, o pré-escolar Alcimar Nunes Leitão, localizado no bairro Mutirão, vem sendo contemplado com uma grande reforma para o início do ano letivo de 2023. A primeira reforma, aconteceu no ano de 2019, com ampliação dos espaços, construção de cerca, reforma dos banheiros e espaço externo, pintura e outros serviços.

Em 2023, a escola passa por uma nova reforma, onde está sendo feito um muro em alvenaria, ampliação da cobertura do espaço, parte elétrica, pintura e outros serviços para melhor atender os alunos matriculados na escola.

A secretária de Educação, Fernanda Abreu, frisa a importância de garantir as boas condições de todas as escolas da rede municipal de ensino de modo a propiciar um ensino-aprendizado de qualidade e perene. “Nosso objetivo, nesse momento, é poder receber melhor nossos alunos, professores, servidores e comunidade em geral em um espaço mais adequado. Por isso, estamos fazendo vários investimentos nas reformas das escolas, instalação de ar condicionados, quadros de vidro, entrega de equipamentos como computadores e impressoras, para assim, podermos proporcionar espaços e condições mais adequadas e propícias para o melhoramento do ensino aprendizado de nossos alunos." diz.

A gestão do prefeito Bira Vasconcelos, logo estará entregando a reforma do pré-escolar São João do Guarani, localizada no bairro da Sibéria, também, que atualmente encontra-se na fase de últimos ajustes., informou a secretária.