Profissionais da educação acompanham alunos da zona rural

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Coordenação de Ensino Rural e Programa Primeira Infância, continua a ação de acompanhando dos professores e alunos da zona rural.

Mesmo com o início das chuvas e as dificuldades de chegar em alguns lugares da zona rural, os coordenadores pedagógicos continuam a agenda de visitas, planejadas para o exercício de 2022, efetivando o acompanhamento pedagógico nas escolas.

De acordo com a coordenação de ensino e aprendizagem rural, a prioridade é auxiliar os professores no planejamento, aplicar avaliações diagnósticas, reunir com os pais e responsáveis dos alunos, para conversa sobre a evolução e estudos e ainda, entregando o fardamento aos alunos.

"Nesse período não é nada fácil chegar até nossas escolas, mas nossos professores, alunos e coordenadores, não medem esforços para que possamos concluir o ano letivo com resultados satisfatórios. Para isso, é feito todo um planejamento e executado várias ações que busquem o envolvimento de todos e que ao final do ano, nossos alunos tenham avançado em sua aprendizagem." Fala da Secretária Municipal de Educação Fernanda Abreu.