Produtores de Xapuri entregam produtos para merenda escolar do Município

Alimentação de qualidade! Merenda Escolar de Xapuri com mais qualidade, direto do produtor para as escolas!

Essa é a primeira entrega de produtos que foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação, a cooperativa de Xapuri está contemplada através de processo de licitação do Estado e do município para entrega de produtos que fazem parte da merenda escolar.

Para a secretária de Floresta e Agricultura Leide Aquino é uma grande vitória da categoria, “estamos trabalhando há anos para que esse dia acontecesse, fizemos dezenas de reuniões, capacitações, oficinas, conscientização dos produtores, fortalecemos as associações e agora através da cooperativa vamos começar a colher resultados ainda melhores”.

Compra merenda escolar da agricultura familiar

A secretária comemora não só a primeira entrega de produtos, mais também a conclusão de todo um planejamento onde a Prefeitura adquiriu uma van para que fosse exclusivamente empregada nesse trabalho de entrega dos produtos da agricultura familiar adquirida através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A entrega foi acompanhada pela Secretária Municipal de Educação onde foram entregues, banana, melancia, alface, abobora, mandioca, couve, pepino, poupa de fruta, cebolinha e outros produtos que compõem os itens da merenda escolar.