Prefeitura realiza a entrega de camisetas para os idosos do Serviço de Convivência

Cras: Prefeito entrega camisetas em alusão ao dia nacional do idoso

A prefeitura Municipal de Xapuri por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nesta quinta-feira (13), a entrega de camisetas para idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Ao todo, foram entregues mais de 50 camisetas.

A confecção e a distribuição dessas camisetas têm como objetivo, não apenas identificar os idosos e usuários do Serviço de Convivência, mas também humanizar os participantes, pois através do uso das mesmas, os usuários se sentem parte do grupo, desenvolvendo assim mais vínculos com a família, com os monitores, com os colegas e também com a sociedade.

"Muito feliz por estar aqui hoje com todos voês, gosto de todos, ouvir suas histórias, experiências de vida me renova. Sinto a alegria de viver de vocês, o gosto de cantar, dançar. Que possamos melhorar ainda mais os serviços prestados pelos nossos Cras e a Assistência Social, para que vocês sintam-se ainda mais valorizados e felizes. Conte com Xapuri, conte conosco" disse o prefeito.

Os CRAS vêm realizando uma série de serviços de acompanhamento de idosos, promovendo com encontros semanais, rodas de conversas e momentos de lazer, acolhimento, carinho e orientação para os maiores de 60 anos de idade.

Participaram do momento, o Prefeito Bira Vasconcelos, servidores da Secretaria de Assistência Social, membros do SCFV e os idosos.