Prefeitura realiza 1º atendimento itinerante no Seringal São Cristóvão

Pela primeira vez o Seringal São Cristóvão recebe atendimento itinerante realizado pela Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde.

A comunidade que entrou na agenda de atendimentos rural da SEMUSA neste ano. Ontem as equipes percorreram quase 130km para levar saúde aos moradores da região, que agora é área do nosso ACS Estêvão, agenda essa que havia sido ofertada pelo Secretário Wagner e o Prefeito Bira ao visitarem a localidade ainda no ano de 2021.

Mesmo com a distância a SEMUSA conseguiu oferecer a comunidade consultas com clínico geral, consultas odontológicas, de enfermagem, exames de Ultrassonografia e PCCU, testes rápidos, aferição de Pressão, Curativos, vacinas de rotinas e contra a covid-19, Dispensação de Medicamentos e outros procedimentos.

O secretário Wagner ao falar com a comunidade agradeceu a receptividade e falou em nome do Prefeito do Bira, que tinham honrado o compromisso e afirmaram que enquanto estiver essa gestão todo ano o Seringal São Cristóvão estará nas agendas de itinerantes.

O presidente da associação e que cedeu espaço aos atendimentos Evilásio agradeceu o empenho e os atendimentos.

A SEMUSA esse ano já passou pelo São João do Guarani, Semintuba, Boa Viagem, 2 irmãos, Cachoeira, Vai quem quer, União, São Cristóvão e na próxima semana fechará agenda de verão no Assentamento Tupá. Nos últimos anos mais de 60 atendimentos rurais de grandes proporções já foram realizado pela Prefeitura Municipal de Xapuri .