Prefeitura moderniza transporte escolar e atende 100% os alunos da rede xapuriense

Secretária Municipal de Educação, juntamente com a equipe da coordenação de ensino rural, realizaram no dia 16 de novembro, uma reunião com os responsáveis dos veículos, que vão atender os alunos das escolas Belo Jardim, Arnaldo Ferreira Matos e Getúlio Dorneles com transporte escolar.

"Conseguimos fechar mais um processo licitatório para atender os alunos da zona rural com transporte escolar. Já temos uma caminhonete alugada atendendo a escola rural Belo Jardim, mas agora teremos mais uma caminhonete e assim, vamos ter 100% dos nossos alunos do Tupá, atendidos com transporte escolar. Também vamos iniciar o transporte escolar nas escolas Arnaldo Ferreira e Getúlio Dorneles. Já temos dois ônibus na zona rural atendendo os alunos das escolas São Pedro e Jofre Alves Koury e um ônibus na cidade, atendendo os alunos dos pré escolares e Prof° Rita Maia. E na parte fluvial, temos um barco, atendendo os alunos da escola Marta Fernandes. Nosso objetivo é colocar transporte escolar onde nossos alunos têm dificuldades em chegar até as escolas. Estamos ampliando as rotas e melhorando o atendimento para nossos alunos que precisam chegar até nossas escolas e assim, poderem frequentar diariamente as aulas. As novas rotas, começam a partir do dia 01 de dezembro." Fala da Secretária Municipal de Educação Fernanda Abreu.