top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Prefeitura lança Olimpíada de Língua Portuguesa na escola municipal Professora Rita Maia

Secretaria Municipal de Educação lança Olimpíada de Língua Portuguesa na Escola municipal Professora Rita Maia


Devido o momento delicado ainda da pandemia, o evento contou apenas com a presença da Secretária Municipal de Educação, Diretora de Ensino, Gestora e equipe da escola, professoras do 5° ano e dois alunos, que representavam os demais acadêmicos da rede municipal de ensino.



O objetivo das Olimpíadas de Língua Portuguesa é apoiar o trabalho pedagógico dos professores, através de oficinas e coletâneas atualizadas, que devem contribuir para engajar os estudantes na retomada desse percurso de ensino e aprendizagem.


O programa foi aderido pela Secretaria Municipal de Educação e será realizado oficinas com os alunos do 5° ano da referida escola. O lançamento ocorreu no dia 04 de junho, com o tema "O lugar onde vivo", um estímulo à reflexão sobre as realidades locais.


“Apesar de um cenário com tantas incertezas na educação, decidimos em continuar com a adesão do Programa, pois acreditamos que os alunos podem avançar muito na leitura e escrita, através das Olimpíadas de Língua Portuguesa e com a ajuda dos professores, podem ter ótimos resultados em sua aprendizagem. Sem esquecer que nossos professores e alunos podem ser premiados também. Em 2019 o poema da aluna Nicolle Verçosa e da professora Bárbara Moreira, representantes da escola municipal rural Santa Clara, foram escolhidas para representar o Estado do Acre na fase nacional, na modalidade de 5° ano (Poema). Nesse ano os relatos de prática devem conter as estratégias, soluções, alternativas e inovações encontradas pelos professores para realizar as atividades em meio à pandemia com suas turmas, garantindo assim a continuidade do processo de aprendizagem com os alunos. Estamos bem animados e acreditamos muito no potencial de nossos professores e alunos e independente dos resultados ao final das Olimpíadas, já seremos vencedores pelos resultados positivos na aprendizagem dos alunos." Fala da Secretária de Educação Fernanda Abreu.

bottom of page