Prefeitura lança "Campanha Maio Laranja" em Xapuri em defesa as crianças e adolescentes

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou nesta quinta-feira, 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração sexual de Crianças e Adolescentes, a Campanha Maio Laranja em Xapuri.

Na manhã desta quinta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Assistência Social, na pessoa da Secretária Dayana Castelo e equipe, promoveu uma entrevista junto a Rádio Boas Novas abordando o tema, e uma blitz educativa em frente a Escola Estadual Anthero Soares Bezerra e CRAS Chico Mendes, distribuindo panfletos e conscientizando os cidadãos sobre o tema. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

A data conforme literatura pesquisada, faz referência à menina Araceli Sánchez Crespo, de oito anos, que foi vítima de abuso, após desaparecer em 18 de maio de 1973. Em 2000, a data foi instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Lei nº 9.970/00) e o mês conhecido nacionalmente pela Campanha Maio Laranja.

O objetivo da Secretaria Municipal de Assistência Social de Xapuri é buscar por meio da campanha, sensibilizar, educar e engajar a sociedade xapuriense a se unir ao Poder Público na luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.