Prefeitura inicia Campanha de Vacinação 2020 contra a Gripe

Prefeitura inicia Campanha de Vacinação 2020 contra a Gripe atendendo idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde

Você já imaginou o quão difícil é lidar com pessoas? Já imaginou se você fosse trabalhador da saúde, que lida diretamente com pessoas adultas? Como é difícil. Mas na verdade nada é fácil. Tudo implica paciência, responsabilidade e muita, mas muita habilidade.

É assim que nós trabalhadores brasileiros devemos agir. E sabe como outros atendidos devem se comportar? Simples, com paciência e atenção. Sabe por quê? Porque a exemplo dos que atendem todos merecem respeito e reconhecimento, pois afinal de contas, somos iguais e não merecemos maus tratos e ignorâncias. No fim tudo dá certo! Sigamos juntos e de mãos dadas!

Mas vamos lá a Campanha de Vacinação

Hoje nossa Secretaria Municipal de Saúde iniciou a fase municipal da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, encabeçada pelo Ministério da Saúde. Nesta primeira fase, os públicos prioritários são pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. Serão três etapas em datas e para públicos diferentes. A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.