Prefeitura implanta Coordenadoria da Mulher em Xapuri

Objetivo é promover em âmbito municipal políticas que visem a igualdade de gênero, eliminação da discriminação e violência contra a mulher

Na manhã desta quarta-feira (21), a Prefeitura de Xapuri implantaram a Coordenadoria da Mulher em Xapuri. O projeto é uma iniciativa do Gabinete da Vice-Prefeita Maria Auxiliadora e do Gabinete do Prefeito Bira Vasconcelos.

Segundo os gestores municipais, com a implantação da coordenadoria da mulher, agora será possível formular, coordenar, promover, executar e acompanhar políticas e diretrizes públicas voltadas à mulher, bem como desenvolver projetos visando o combate à discriminação de gênero e a defesa dos direitos da mulher xapuriense. Para coordenar os trabalhos, a prefeitura nomeou a senhora Maricksleyda Gondim, que terá a missão de propor em conjunto com as demais secretarias, vice-prefeita e prefeito, políticas públicas de proteção, defesa e assistências as mulheres.

O chefe do executivo municipal, prefeito Bira Vasconcelos destacou o papel da mulher na sociedade, bem como, defendeu novas políticas públicas para proteção, defesa e assistência a mulher.

"A mulher xapuriense é exemplo de vivência, sendo MÃE na maioria das vezes e sonhadora em sua totalidade. Ter um setor da prefeitura que pense unicamente nela, é essencial para uma gestão, e impactará diretamente em políticas públicas de proteção e defesa aos direitos da mulher”, frisou.

Já a vice-prefeita Maria Auxiliadora, disse que é a realização de um sonho, implantar uma coordenação para pensar exclusivamente em políticas para as mulheres. "Agora sim, temos um departamento para nos assessorar, planejar, coordenar e articular a execução de politicas públicas para mulheres xapurienses, e que atuará em cooperação com os demais órgãos e entidades do Poder Executivo".

Esperamos obter êxito no planejamento e desenvolvimento de projetos de caráter preventivo, educativo e de capacitação profissional, visando combater as discriminações e superar desigualdades entre homens e mulheres, além da promoção e apoio a eventos e atividades que digam respeito à garantia dos direitos da mulher, finalizou o prefeito Bira Vasconcelos.