Atualizado: 23 de jan. de 2019

Hoje tem parquinho gratuito para toda a criançada de Xapuri. Das 17h às 20h.

A Prefeitura garante alegria para as crianças com a promoção de parque infantil gratuito até às 20h de hoje.

Aristóteles define que a alegria é a consequência de uma vivência, de um estado de realização pessoal e plenitude vital. A alegria é um sabor antecipado que as crianças sentem quando estão se dirigindo para a felicidade, um júbilo que nunca terminará na eternidade. O fundamento deste júbilo é a filiação divina e sua origem é o desenvolvimento da capacidade de amar das crianças.

Por isso, a importância de os pais darem uma educação em valores para seus filhos, orientada para o desenvolvimento da amizade, generosidade e afetividade. A alegria também é resultado de uma educação “no positivo”, que ajuda as crianças a serem cada vez mais otimistas e a terem audácia.

Elas vão desenvolvendo uma disposição aberta para a vitória e com sua alegria e autoestima, acabam atraindo coisas boas.

Assim o objetivo do Prefeito é proporcionar esse momento de alegra, aproximação, união, e estimular um ambiente alegre para o desenvolvimento pleno de cada criança de Xapuri.

O prefeito Bira Vasconcelos com a voz embargada e emocionado lembra a bonita frase de Ernest Hemingway:

"De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?"

Veja as fotos: