Prefeitura garante a 341 pacientes itinerante com atendimento médico especializado

Itinerantes garantem atendimento médico especializado em Xapuri.

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde de Xapuri vem trabalhando para garantir que não falte atendimento médico em áreas especificas, oferecidos o atendimento no próprio município com a vinda de médicos especializados.

O levantamento é feito através das demandas que vão surgindo da consultas diárias nas unidades através dos médicos clínicos gerais, e esses dados são repassados para a Secretaria que faz a contratação do profissional para vim atender no município.

Esses itinerantes são uma marca da administração do Prefeito Bira Vasconcelos que em tempos normais antes da pandemia também esporadicamente aconteciam em localidades na zona rural.

No ultimo final de semana foram atendidos 341 pacientes, foram 162 consultas em Dermatologia e 179 consultas em Oftalmologia, a Secretaria já esta anunciando uma nova data, dia 08 de maio com as especialidades em Psiquiatria e Pediatria e no dia 15 e 16 de maio Otorrinolaringologista, Ginecologista e Exames de Ultrassonografias.