Prefeitura e Del Turismo realizam palestra sobre Turismo Sustentável em Xapuri

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a instituição DEL Turismo e FIEAC realizaram na última segunda-feira, 17, um encontro participativo com empreendedores xapurienses (donos de hotéis, taxistas, artesãos, ONGs e demais membros da sociedade civil), para tratar sobre a implantação do projeto de Turismo Sustentável em Xapuri.

O projeto Turismo Sustentável objetiva a implementação de um modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento sustentável local e garantir a continuidade dos projetos de interesse da comunidade ainda mais eficazes.

Para o prefeito de Xapuri, massificar o turismo local significa melhorar a economia xapuriense.

“Fizemos questão de se reunir com os amigos empreendedores xapurienses, cito aqui os donos de hotéis, taxistas, membros de ONGs, sociedade civil artesãos, dentre outros, para traçar estratégias de melhoria para o turismo local. Esses agentes são importantíssimos para uma guinada ao turismo sustentável, pois são eles que lidam diretamente com os turistas e/ou visitantes em Xapuri. Quero também agradecer a instituição DEL Turismo e a FIEAC pela parceria e apoio nessa discussão tão importante”, disse Bira Vasconcelos.