Prefeitura dá início ao ano letivo nas escolas, e garante merenda de qualidade aos alunos

A Prefeitura de Xapuri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou as aulas das escolas da rede municipal de ensino da zona urbana, no dia 13 de fevereiro e desde o primeiro dia de aula, tem oferecido para as crianças, uma merenda de qualidade e cada vez mais saudável.

O cardápio das escolas da rede municipal, são elaborados e acompanhados por uma nutricionista e feita com muito amor pelas merendeiras.

“Um dos nossos maiores compromissos, enquanto gestão Xapuri é de todos nós, é proporcionar a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, tanto da zona urbana, quanto da zona rural, uma merenda escolar de qualidade e que de fato satisfaça nossas crianças. Sabemos que muitos de nossos alunos, não tem oportunidade em casa de comer certos tipos de alimentos (frutas, legumes e verduras) e que muitas vezes sua melhor refeição do dia, acontece na escola. Por todos esses motivos, a Secretaria Municipal de Educação, tem feito um grande investimento na compra da merenda escolar, dobrando com recursos próprios, o valor que é recebido pelo FNDE, para melhorar e proporcionar aos alunos uma merenda de qualidade e mais saudável. Temos muito orgulho do trabalho de nossas merendeiras e dos cuidados com cada alimento e cada porção proporcionada para nossas crianças.” Fala da Secretária Municipal de Educação Fernanda Abreu.