Prefeitura distribui mais de 1.107 fardas a alunos da rede municipal de ensino

Atualizado: 18 de out. de 2022

Alunos da rede municipal de ensino xapuriense recebem mais de 1.107 fardas da Prefeitura

O governo de Xapuri por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) entrega mais de 1.107 blusas de fardamento aos alunos matriculados na rede municipal de ensino, cumprindo um dos compromissos assumidos pelo prefeito Bira Vasconcelos.

A Semed informa que a prefeitura continua as entregas da farda dos alunos do ensino rural e do programa primeira infância, e que os mesmos devem procurar as escolas. No total a prefeitura distribui 1.107 blusas, sendo 774 para as escolas da zona urbana e 333 entre escolas da zona rural e programa primeira infância.

Segundo a professora Fernanda Abreu, já foram entregues as fardas das escolas da zona urbana, pré-escolares, Latife, A Caminho do Saber, Alcimar Nunes Leitão, São João do Guaranir e Rita Maia.

A gestora pontua que 31 escolas estão recebendo as fardas e que neste ano o programa primeira infância foi contemplado, ou seja, crianças de 4 a 5 anos também terão o fardamento. Abreu pontua que as crianças que moram em lugares de dificil acesso receberão as blusas na escola.

"O nosso compromisso é atender todsa as crianças e até o final de outubro de 2022, todos os alunos da rede municipal de ensino de Xapuri, estarão uniformizados com as blusas, padronizados, identificados de qual escola fazem parte" pontou a secretária de educação.