Prefeitura dialoga novos processos para melhoria da atenção a saúde primária no município

A prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu a equipe para dialogar estratégias para melhorar o atendimento da atenção a saúde primária no município.

Segundo o secretário Wagner, compete a saúde municipal a atenção primaria em saúde, ou seja a prevenção em saúde, já as demandas emergenciais são de responsabilidade das Unidades Básicas de Saúde. E é importante alertar a população, informar, para agilizar os atendimentos. Por isso, reuniu toda a equipe médica e de enfermagem do município para debater melhorias e novo modelo de atuação da atenção básica de Saúde no município de Xapuri. "Em breve estaremos esclarecendo os procedimentos a população xapurienses os caminhos apontados pelo corpo técnico para uma melhor qualidade em saúde a população" destacou o secretário.

Presentes na agenda o diretor de Atenção Básica, Andrade, a diretor de Vigilância Epidemiológica, Bruna, diretora de Laboratório, Taina Chris, o coordenador de Programas, Bia, coordenador de Sistemas, Lucas e o coordenador de saúde Bucal, Marcus.