Prefeitura de Xapuri rompe barreiras com distribuição de fardamentos e proporciona um futuro brilhante aos alunos da Rede Municipal de Educação

Objetivo do governo de Xapuri é melhor a qualidade de ensino municipal, evitar evasão escolar, e ainda diminuir o peso financeiro na educação dos filhos as famílias do município

A solidariedade e o compromisso da Prefeitura de Xapuri com a educação e o bem-estar de seus alunos brilham mais uma vez com a distribuição de fardamentos para os estudantes da rede municipal. Em um gesto que vai além do vestuário, essa iniciativa é uma poderosa ferramenta na luta contra a evasão escolar e um apoio valioso para as famílias, especialmente em tempos desafiadores, como o período pós-alagação.

A entrega desses fardamentos não é apenas uma questão de uniformidade, mas sim de dignidade e inclusão. Cada peça representa um elo entre o aluno e a escola, reforçando o senso de pertencimento e identidade. Além disso, ao garantir que todos os alunos tenham acesso aos mesmos recursos, a Prefeitura está promovendo a igualdade de oportunidades e contribuindo para um ambiente escolar mais acolhedor e motivador.

Ao agradecer aos jovens alunos de Xapuri por sua dedicação e empenho, o prefeito Bira Vasconcelos (PT) expressa não apenas sua gratidão, mas também sua confiança no potencial transformador da educação. Em suas palavras inspiradoras, ele deseja a todos uma vida repleta de oportunidades, conhecimento e sabedoria, incentivando-os a perseguir seus sonhos e contribuir para o desenvolvimento de sua comunidade.

"Quero expressar minha profunda gratidão aos jovens alunos de nossa querida Xapuri. Vocês são o futuro desta cidade, e cada passo que dão em direção ao conhecimento é um passo em direção a um futuro brilhante e promissor. Que estes fardamentos sejam não apenas uma vestimenta, mas sim um símbolo do compromisso que temos com a educação e com o seu bem-estar. Que vocês possam usar essas roupas com orgulho, sabendo que estão fazendo parte de algo maior, algo que transformará não apenas suas vidas, mas também o mundo ao seu redor. Que suas jornadas acadêmicas sejam repletas de descobertas, aprendizado e crescimento. E que, através do poder do conhecimento, vocês alcancem seus sonhos mais audaciosos. Conte conosco para apoiá-los em cada etapa do caminho. Juntos, vamos construir um futuro brilhante para Xapuri e para todos os seus habitantes. Que a vida lhes reserve muitas bênçãos e oportunidades. Sigam em frente, com coragem e determinação, pois o mundo está à espera de suas contribuições. Parabéns a todos e que possam trilhar um caminho de sucesso e realização."

O governo municipal xapuriense já havia distribuído em setembro de 2023 468 fardamentos aos alunos da escola Municipal Professora Rita Maia. Já nos últimos dias a entrega aconteceu aos alunos da escola de ensino infantil Latife Zaine Kalume onde mais 247 fardamentos com calça, camisa e casaco em moleton, foram entregues.

A Secretária Fernanda Abreu informou que o governo municipal adotou o moleton ao fardamento visto que todas as escolas da rede municipal possuem climatizadores, e destacou que na próxima semana, mais 130 fardamentos serão entregues beneficiando os alunos das escolas Alcimar Nunes Leitão, A caminho do Saber e São João do Guarani.